A Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Ballistic Moon anunciaram que o remake de Until Dawn será lançado para PlayStation 5 e PC no dia 4 de outubro.
Segundo a equipe, composta por fãs de Until Dawn e entusiastas do gênero de terror, o objetivo não foi alterar os eventos daquela noite fatídica, mas sim oferecer uma atualização cinematográfica ao jogo original, proporcionando ao jogador uma experiência mais íntima através do aprimoramento da narrativa visual.
Visuais Reformulados com Unreal Engine 5
A nova experiência de Until Dawn foi completamente reconstruída com o uso da Unreal Engine 5. Modelos de personagens, ambientes, objetos interativos, efeitos visuais e animações foram atualizados, tudo planejado para maximizar a experiência no PlayStation 5 e PC. A iluminação do jogo foi totalmente refeita para aproveitar os recursos de renderização da Unreal Engine 5, incluindo ray tracing e materiais aprimorados, resultando em uma atmosfera mais moderna e imersiva de terror.
Uma das principais melhorias visuais em Until Dawn envolveu a revisão dos modelos de personagens, alinhando-os aos avanços modernos na modelagem e renderização. Melhorias em texturas, materiais, desempenho de animação e renderização contribuíram para personagens com maior fidelidade, que esperamos ressoem tanto com novos jogadores quanto com os fãs já existentes.
Técnicas modernas de simulação pré-renderizada foram utilizadas para criar fluidos em tempo real mais realistas, destacando-se especialmente nas mortes atualizadas dos personagens. Também foi aprimorado o sistema de máscaras de ferimentos, permitindo a adição de elementos como cortes, hematomas, lágrimas, neve e água nos corpos dos personagens.
Cinematografia Revisada, Design de Produção e Nova Mecânica de Controle de Câmera
Utilizando uma combinação de câmeras fixas e vistas sobre o ombro, agora é possível ver o mundo de Until Dawn sob novas perspectivas. Misturando a cinematografia original com a introdução de uma câmera moderna em terceira pessoa, a intenção é dar nova vida aos personagens e locais do jogo. A flexibilidade da câmera permite enfatizar momentos importantes e contar a história de uma maneira mais próxima dos personagens.
Prólogo Reestruturado
Embora a narrativa original tenha sido mantida, a equipe considerou que o Prólogo se beneficiaria de alguns ajustes no ritmo narrativo. A família Washington ganhou mais tempo de tela para explorar seus laços familiares e permitir que o jogador os conheça um pouco melhor. Algumas cenas originais foram reestruturadas, e o contexto em torno da infame pegadinha foi desenvolvido para aumentar seu impacto emocional.
Novos Colecionáveis
Para os colecionadores e exploradores, vale a pena ficar atento: todos os totens originais foram realocados, para serem encontrados novamente. Além disso, foram adicionados os Totens da Fome, um novo tipo especial de totem que oferece uma visão diferente dos outros. O jogo também foi enriquecido com novas interações e pequenas áreas que os abrigam, adicionando contexto e detalhes ao mundo de Until Dawn e recompensando a exploração do jogador.
Configurações Personalizáveis
A equipe se orgulha de implementar novas configurações de acessibilidade e usabilidade, facilitando que mais jogadores possam desfrutar do jogo. Além disso, foi criado uma nova opção alternativa para a mecânica “Don’t Move” chamada “Stay Calm”, destinada a periféricos de terceiros que não possuem giroscópio ou para jogadores que preferem um desafio diferente.
Confira abaixo o novo trailer.