
Com The Witcher 4 no horizonte, CEO da CD Projekt sugere que “mal pode esperar” para revelar “mais sobre o que o futuro reserva”, mas só “quando for o momento certo,” a revelação ocorre enquanto The Witcher 1 comemora 17 anos!
Enquanto The Witcher 1 celebra seu 17º aniversário, o co-CEO da CD Projekt aproveitou a oportunidade para sugerir novidades sobre “o futuro”, embora ainda não esteja pronto para divulgar mais detalhes sobre The Witcher 4.
O aniversário de The Witcher é, com razão, uma ocasião de celebração para os desenvolvedores da CD Projekt Red. Durante o fim de semana, Paweł Sasko – diretor associado de jogos da aguardada sequência de Cyberpunk 2077 – chegou a dizer que saber que o RPG original estava sendo desenvolvido na Polônia “mudou a trajetória da sua vida”, após ele “prometer a si mesmo” que um dia trabalharia para o estúdio. O co-CEO Michał Nowakowski também tem refletido sobre o passado, relembrando as “grandes expectativas” que o estúdio tinha ao lançar o jogo.
“Eu estava lá no lançamento e nunca imaginei onde a empresa estaria tantos anos depois. Mal posso esperar para contar mais sobre o que o futuro nos reserva. Claro, quando for o momento certo”, ele acrescenta com um toque de mistério.
O “futuro” ao qual Nowakowski se refere pode envolver diversos projetos. A CD Projekt Red tem muito em desenvolvimento: desde a sequência de Cyberpunk 2077 até uma nova franquia codinome Hadar, e também The Witcher Polaris – conhecido informalmente como The Witcher 4. Polaris é especialmente empolgante, pois marca o início de uma nova saga de The Witcher, com planos para ser o primeiro de uma “nova trilogia de RPGs AAA”. É certamente um grande marco para o futuro da desenvolvedora, e faz sentido que seja uma das surpresas que Nowakowski menciona – pelo menos em parte.
Contudo, ele claramente não vai confirmar nada agora. Há ainda muitos projetos relacionados a The Witcher para se aguardar. A Fool’s Theory está trabalhando em um remake de The Witcher 1, enquanto a Molasses Flood desenvolve outro jogo ambientado no universo de The Witcher, com o codinome Sirius.
Ao responder a um fã que perguntou sobre a definição de sucesso da equipe quando The Witcher 1 foi lançado, o co-CEO revelou que o objetivo era “impressionar os fãs e vender o suficiente para poder criar outro jogo”. No entanto, ele concluiu: “O objetivo final sempre foi ser um dos melhores no futuro. E, aliás, essa é uma meta contínua que precisa ser provada a cada lançamento. Nenhum sucesso é garantido para sempre.”
Portanto, fica claro que a CD Projekt não está descansando sobre seus louros, o que é um bom sinal para todos os seus projetos futuros. Quando teremos mais notícias é outra questão, mas teremos que ficar atentos.
Essa matéria é uma tradução adaptada do site GamesRadar que você pode acessá-la clicando aqui!