Grinding Gear Games adia lançamento de acesso antecipado do RPG de ação gratuito Path of Exile II
A desenvolvedora Grinding Gear Games anunciou o adiamento do lançamento de acesso antecipado do RPG de ação gratuito Path of Exile II. Inicialmente previsto para 15 de novembro, o lançamento foi remarcado para 6 de dezembro. O jogo estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC, via Steam e Epic Games Store.
Aqui está a mensagem completa de Jonathan Rogers, diretor do jogo Path of Exile II, sobre o adiamento:
“Olá, sou Jonathan Rogers, Diretor de Path of Exile II.
Infelizmente, tenho uma notícia ruim para compartilhar. Precisamos adiar o lançamento de acesso antecipado em três semanas, e a nova data é 6 de dezembro. Peço desculpas por isso. Sabemos que algumas pessoas organizam folgas e outros compromissos em torno de nossos lançamentos, mas esta decisão foi necessária.
Então, o que aconteceu? A questão não é exatamente o jogo em si, mas sim uma série de ajustes de infraestrutura no servidor que demoraram mais do que prevíamos.
Uma das promessas que fizemos foi garantir que todas as microtransações funcionassem tanto em Path of Exile I quanto em II. Para isso, precisamos integrar os sistemas de contas não só de Path of Exile I e II, mas também das plataformas de console. Isso envolve alterar diversos sistemas e garantir que os dados antigos sejam compatíveis com as novas configurações.
Ao migrar bancos de dados antigos e com grande volume de dados, encontramos diversos problemas inesperados. Como várias contas têm o mesmo nome? Como várias contas têm o mesmo endereço de e-mail ou o mesmo ID da Steam? Por que o nome de conta de alguns usuários é um amontoado de caracteres aleatórios que não fazem sentido?
Precisamos que tudo esteja perfeito, para que ninguém perca algo que comprou e para evitar que alguma conta seja prejudicada. Como estamos alterando o código de back-end, também precisamos realizar muitos testes de carga para garantir que o sistema suporte o alto número de jogadores esperado no lançamento.
Acredito que talvez conseguíssemos manter a data original, mas não tenho mais a confiança de que conseguiríamos sem cometer erros – e esses são erros que não podemos permitir. Portanto, optamos por adiar.
Essa responsabilidade é minha. Não planejei tempo suficiente para garantir que tudo fosse feito corretamente, e lamento profundamente. Essa decisão foi muito difícil.
Em aproximadamente quatro semanas, faremos uma transmissão ao vivo para falar sobre todo o conteúdo que os jogadores podem esperar no acesso antecipado de Path of Exile II. Será o maior anúncio de liga que já fizemos, e estou ansioso para compartilhar com vocês as novidades sobre o conteúdo de fim de jogo que nossa equipe tem trabalhado arduamente.
Até lá, agradeço imensamente pelo apoio de todos.”
Vamos ficar na torcida, porque o game promete e muito!