Desenvolvedores se sentem “traídos” com o fechamento da PSN Store

Depois do anuncio da Sony na ultima semana de que a PSN Store será fechada para o PSP, Vita e PS3 e mais de 2.200 jogos serão perdidos nesse processo, alguns desenvolvedores vieram à publico dizendo que não receberam nenhuma informação de ante mão da Sony sobre o fechamento do seu mercado digital para esses consoles. Muitos ainda desenvolviam games para o Vita, mesmo a Sony ter abandonado o portátil já alguns anos e ter interrompido a fabricação dele também.

Os desenvolvedores disseram que ficaram sabendo sobre o fechamento da PSN Store por sites e mesmo tentando contato direto com a própria Sony, a mesma não os atendeu ou deu qualquer explicações. Agora resta apenas que eles lancem seus jogos antes da data de fechamento do mercado digital ou cancelem de vez o projeto e migrem para outras plataformas, como o Switch.

Infelizmente essa é uma atitude completamente anti-consumidor que a Sony tomou para com esses consoles. e também uma falta de respeito com os desenvolvedores menores que ainda mantinham o seu aparelho vivo.

Deixe uma resposta