Análise | Underworld Office (Android / iOS)

Cada vez mais o gênero Visual Novel se expande nos games, e Underwold Office, segue essa nova tradição. Partidas em que você interage apenas decidindo diálogos e acompanhando trajetórias vem ganhando mais espaço. Para esse público vamos analisar Underworld Office, um recente lançamento para Android e iOS.

Desenvolvido por: Buff Studio
Publicado por: Buff Studio
Gênero: Visual Novel
Série: Underworld Office
Lançamento: Novembro de 2020
Classificação indicativa: 13 Anos
Modos: Single Player
Disponível para: Android iOS

O Jogo

Como não pode ser diferente, jogos com temática Visual Novel tem de ter no mínimo uma história razoável. Underworld Office tem exatamente isso, uma história interessante pra você passar algumas horas descompromissadas.

O personagem principal é Eugene que acidentalmente cai no mundo dos fantasmas e quase é morto por monstros enquanto um fantasma misterioso o salva. Eugene exige em troca que ele trabalhe no Escritório do Submundo.

Ademais, como em quase todos os Novels, sua interação com o jogo é na hora de tomar decisões. Durante os diálogos mais importantes, você terá de escolher entre duas opções. E como é de se esperar cada decisão irá influenciar na história.

Aparentemente, existem sete rotas diferentes através do Underworld Office, emprestando ao jogo algum fator replay. Conforme você avança no jogo, seguindo as diferentes rotas, você desbloqueará títulos e ilustrações, por exemplo.

Eles não servem a nenhum propósito real que eu pudesse discernir, a não ser talvez apelar para jogadores que gostam de fazer tudo nos jogos.

Entretanto, não achei a história do Underworld Office convincente o suficiente para estimular uma repetição, muito menos uma necessidade de coletar tudo.

O jogo infelizmente foi pensado para que você se veja assistindo algum tipo de propaganda. No jogo você vai precisar de tickets, eles são usados para que você possa orientar Eugene nas escolhas.

Quando apresentado com uma escolha de diálogo para Eugene, irá custar cinco ingressos para fazer sua seleção. O jogo fornece inúmeras maneiras de adquiri-los. Assistir a um anúncio você vai ganhar 40 ingressos, ou você pode comprar ingressos em dinheiro real.

Underworld Office – Bom, mas não empolga

O jogo esta totalmente localizado para PT-BR, e sendo um título focado no diálogo, isso é bem legal pois proporciona a todos a possibilidade de entender a história.

Ademais, Underworld Office tem alguns problemas, e o maior deles é o fato do jogo não empolgar. Mesmo tendo bons diálogos, você sempre fica esperando alguma coisa, que não vai acontecer.

O título é bem cadenciado, com diálogos bem lentos, o que pode tornar o jogo um pouco monótono, principalmente se o jogador for impaciente. Para conhecer um pouco melhor do jogo assista a uma parte da nossa gameplay do jogo.

Conclusão

Por fim, Underworld Office é divertido, principalmente se você gosta de um game com bastante diálogo. O jogo tem potencial, mas é inegável que ele precisa e alguns ajustes, mas nada que irá ser prejudicial para sua diversão.

Para maiores detalhes, visite a página oficial do jogo na Google Play ou na App Store.

Deixe uma resposta