PlayStation 5 | Sony pode estar banindo contas

A PS Plus Collection está disponível para usuários do PlayStation 5. E com isso, a busca desses jogos por usuários do PlayStation 4 foi inevitável.

Você pode resgatar esses jogos apenas através do PlayStation 5, você pode fazer isso solicitando a um amigo que já tem o console. Basta aceitar o código de pareamento, no App da psn por exemplo.

Entretanto, alguns jogadores, especialmente em Hong Kong, relataram que sua conta foi temporariamente banida. Isso aconteceu depois que pediram a um amigo que tem um PS5 para fazer login em sua conta para reivindicar a PS Plus Collection.

Por outro lado, as unidades de PS5 que foram usadas para ativar essas contas serão permanentemente banidas. As pessoas que foram banidas receberam a seguinte mensagem:

O acesso à PlayStation Network por esta conta foi temporariamente suspenso devido a violações de política. Um e-mail com mais detalhes será enviado para o endereço de e-mail desta conta. Consulte também os Termos de Serviço e Contrato do Usuário da PlayStation Network.’

Ademais, segundo algumas pessoas que tiveram contas banidas e entraram em contato com o suporte da Sony, eles receberam uma resposta dizendo que o banimento não é permanente, mas apenas temporário. Porém deve vai durar até 2 meses.

Até o momento, nenhuma informação sobre qual é a causa do banimento. A Sony esclarece que a PlayStation Network tem uma cláusula clara, esclarecendo que:

Quando houver mais de 50 contas diferentes logadas em um console e fizer compras na loja PS de outra região, o sistema irá detectar e determinar que foi hackeado. A conta será banida por 2 meses, enquanto o console será banido permanentemente.

Atualmente, está sendo negociado no atendimento ao cliente se houver alguma reviravolta para a situação, mas a compra conjunta está realmente violando as regras e regulamentos, e existia o mecanismo para proteger a conta hackeada de mais abusos.

Deixe uma resposta