Quem deu permissão? Esbraveja Ibrahimovic

Que o uso do direito de imagens de jogadores de futebol no Brasil gera grande desconforto para a Eletronic Arts, inclusive rende processos, isso todo mundo já sabe, o grande problema agora é que grandes jogadores europeus começaram a questionar a EA sobre o uso de suas imagens em seu jogo de futebol.

Em sua conta no Twitter Zlatan Ibrahimovic se manifestou da seguinte forma:

“Quem deu permissão para a FIFA EA Sport usar meu nome e rosto? @FIFPro? Eu não estou sabendo que sou membro do FIFPro e se eu sou eu fui colocado lá sem qualquer conhecimento por meio de alguma manobra esquisita. E certamente, eu nunca autorizei @FIFAcom ou FIFAPro a ganharem dinheiro me usando.”

Posteriormente a EA Sports respondeu ao jogador sueco afirmando que possui direitos contratuais de incluir todos os jogadores que estão presentes no jogo, sendo as licenças adquiridas com ligas, equipes e jogadores individualmente. A empresa afirmou ainda que trabalha com a FIFPro para garantir a utilização da maior quantidade de jogadores reais possíveis. A EA Sports afirmou ainda que no caso específico do atacante sueco existe uma parceria entre a empresa e seu atual clube o AC Milan.

Imagem promocional divulgando AC Milan e Inter de Milão como esquipes parceiras da EA.

Contudo a revolta do atacante sueco pode ter um motivo. Na última semana a EA Sports vem anunciando vastamente que fechou contrato com David Beckham, o jogador inglês agora se tornará um dos ídolos disponíveis no Ultimate Team de FIFA 21.

O astro inglês se juntará ao seleto rol de ídolos de Fifa Ultimate Team

O maior problema desse anúncio pode ter sido o valor, segundo especulado Beckham teria recebido 40 milhões de libras por um contrato de três anos.

O caso promete render novos confrontos entre a EA e Ibrahim, já que o atacante afirmou que irá investigar o uso de seu nome e imagem em FIFA 21 e nos demais jogos da franquia.

Deixe uma resposta