Novas informações sobre Monster Hunter: Rise

A Capcom japonesa divulgou algumas informações importantes sobre Monster Hunter: Rise de Switch.

Primeiramente o menu radial, introduzido em Monster Hunter World: Iceborne será implementado em Rise. Esse recurso é muito bom para acessar algum item rapidamente nos momentos de sufoco nas batalhas.

Haverá uma diferenciação entre o nosso amigo Gato e o Cachorro. O gato será o suporte do trio, curando, concebendo ou retirando Status no Hunter, enquanto o cachorro será para um ataque direto. Ele ficará somente para atacar e chamar a atenção do monstro que estamos caçando.

Não teremos uma 15º arma nova em Rise. Todo o panteão de armas que vimos em Iceborne, como Great Sword, Glave, Switch Axe e afins voltaram e não teremos nenhuma arma nova. Além disso, as armas voltaram à ter um aspecto mais parecido com o monstros na qual ela foi feita, se assemelhando mais aos games antigos do que os vistos em Iceborne que tinham um aspecto de ossos ou de metal com alguma coisa que “lembrava” o monstro em que a arma foi feita,

Teremos a separação das quests solo das online, ou seja, as quest da vila só podem ser feitas sozinho, sem ajuda de um amigo online, como ocorre nos games antigos e diferente de Iceborne que deixa com que possamos concluir uma quest do modo história online e as quests da guilda podem ser feitas tanto solo quanto online, como eram os games anteriores.

Falando no modo online, o Hall só comportará 4 jogadores, como nos games anteriores e não mais 16 como ocorre em Iceborne. Em partes é por causa das capacidades online do Switch e outra parte é que dessa forma, evitará que o hall fique com pessoas só ficam paradas, sem ajudar ou entrar em alguma quest e só ocupam espaço de quem quer jogar.

As partidas não contaram com chat por voz, pois o Switch não tem essa mecânica e até 4 pessoas podem jogar juntas via Bluetooth sem a necessidade de todas elas estarem conectadas online. E foi informado que as quest de eventos poderão ser baixadas e jogadas quando quiser e não serão mais como vistos em Iceborne na qual certos eventos ficam disponíveis por curto período de tempo.

Infelizmente a Capcom não informou se em Monster Hunter: Rise teremos a opção de acionar o “SOS” para pedirmos ajuda, ou ajudar alguém em apuros no meio da quest.

No mais é aguardar a empresa liberar mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *