Truck Driver completa um ano nos consoles

Lançado em setembro de 2019, Truck Driver sofreu várias mudanças ao longo do ano


Jogos de corrida sempre foram vistos por Sony e Microsoft como forma de mostrar a potência de seus novos consoles, e no que pese a grande diversidade em ambas as plataformas ao contrário do PC, faltava aos consoles um que poderíamos chamar de simulador de caminhão, ou pelo menos, algo que tentasse nos levar uma experiência ou vaga ideia do que, por exemplo, é possível se ver com Euro Truck Simulator 2 lançado exclusivo para os computadores.

Visando preencher este vazio a SOEDESCO, uma empresa fundada em 2002 na cidade de Rotterdam, nos Países Baixos, lançou em 19 de setembro de 2019 o Truck Driver, com a promessa de trazer este mundo dos caminhões aos consoles. Focada no feedback da comunidade, Truck Driver passou por diversas melhorias ao longo de seu primeiro ano, contando inclusive com uma total renovação do sistema de inteligência artificial e melhoria significativa na parte gráfica.

A imagem acima mostra clara evolução em como se é reproduzido agora o espelho retrovisor.

O objetivo de Truck Driver é permitir que o usuário possa focar na carreira de um verdadeiro motorista de caminhão, construindo uma forte relação com a comunidade a cada novo trabalho. O jogo ainda permite a customização de diversas partes do caminhão e como não poderia ser diferente, tenta reproduzir ao longo das inúmeras viagens uma paisagem interessante e diversificada.

Confira o trailer divulgado na época do lançamento logo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *