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The Witcher 4 trará “regiões completamente novas” e monstros, incluindo um que o diretor chama de “maldito, muito astuto” e que “brinca com seus próprios medos”
O aguardado The Witcher 4 se passará no misterioso Continente, cenário clássico da série onde os campos de grama se espalham como champanhe derramado sobre uma toalha de mesa. No entanto, desta vez, os jogadores poderão explorar regiões inéditas e enfrentar criaturas de pesadelo, incluindo um monstro descrito como um verdadeiro “maldito”.
Um “maldito muito astuto”, para ser mais exato, segundo o diretor do jogo, Sebastian Kalemba, em uma recente entrevista ao coapresentador do Gamertag Radio, Parris Lilly. O nome da criatura é Bauk, e ela estará escondida em uma das “incríveis” e “completamente novas regiões” mencionadas por Kalemba na conversa.
Inspirado na mitologia sérvia, o Bauk é descrito como uma criatura sombria que habita nas trevas e devora suas vítimas. Em The Witcher 4, como revelado no trailer cinematográfico do jogo, o Bauk é um ser grotesco, uma mistura de ossos e pelos, que ataca a protagonista Ciri em uma floresta enevoada com seus braços semelhantes aos de uma galinha desajeitada.
“Não se pode mudar o destino”, ele profere em uma voz gutural, enquanto sua pele esticada sobre o bico ameaça perfurar o olho de Ciri.
Kalemba explicou a Lilly que essa versão do Bauk “brinca com os próprios medos do jogador” e destacou que essa abordagem é um dos aspectos que ele mais aprecia no encontro com a criatura.
“Quando você olha para The Witcher, a forma como lidamos com a palavra ‘monstro’ mudou completamente desde o primeiro jogo da série,” explicou Kalemba. “No início, você enfrentava um monstro convencional, depois humanos que agiam de forma monstruosa. Agora, você precisa confrontar seus demônios internos antes de finalmente identificar [o Bauk] e derrotá-lo.”
A CD Projekt Red afirmou que sua “ambição está altíssima, de forma insana” com The Witcher 4. O objetivo do estúdio é aplicar “todas as lições aprendidas” com Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 para criar uma experiência ainda mais memorável.