Banca das Revistas VidaPlaystation

Análise: Resistance 3
Escrito por Thiago H. R. Costa    Dom, 02 de Outubro de 2011 22:50    Imprimir

Após longos anos de espera, que foram maximizados pelo polêmico final de Resistance 2, a terceira sequência do título no Playstation 3 finalmente chegou às lojas. O primeiro título da série focou em uma história extremamente bem trabalhada, contada por uma personagem que via os passos de Hale e nos explicava o que estava acontecendo.

Já o segundo título trouxe uma história em tempo real, sem delongas que culminou em um jogo mais intenso mas com uma história menos profunda. Por fim, o Resistance 3 chega às prateleiras com o objetivo de ser ao mesmo tempo o mais intenso título da saga dos humanos contra uma raça alienígena chamada Chimera, bem como o com a história significativa e bem explorada.

O personagem principal desta vez é Joseph Capelli, mas as novidades não param por ai, o título permite que dois jogadores desfrutem da campanha principal online ou offline, entretanto, quando falamos do multiplayer, os desastres continuam, literalmente a Insomniac não sabe produzir um título com um modo multiplayer descente.

Após os acontecimentos de R2, Capelli foi dispensado do exército, apesar de muitos entenderem a sua atitude ao final do último título, esta significou para os grandes líderes a perda de uma poderosa arma contra os Chimeras. Por esta razão Capelli se mudou para um local mais afastado, casou-se e teve um filho e viveu escondido em túneis subterrâneos com sua família nos últimos anos.

Graficamente Resistance 3 é o melhor da série, mas esta longe de ser o melhor do mercado, títulos como Killzone 3 estão em outro patamar, o que pode frustrar um pouco o jogador, mas é importante falar que nada disso atrapalha a bela experiência criada pela produtora.

Intenso, perigoso e cruel, estas são as palavras que definem o R3. Por não ser um infectado Capelli não regenera automaticamente a sua energia (o que é um padrão nos FPS de hoje), para isso é necessário encontrar pequenos “potes de vida” para restaurar os seus pontos de vida e continuar pela campanha, o que torna o jogo ainda mais tenso, já que em certas ocasiões o exército inimigo supera e muito as forças aliadas, o que causa combates intensos e sangrentos para os dois lados, que se não tiverem a devida atenção por parte do jogador poderá significar a sua morte prematura.

Resistance 3

A jogabilidade segue o padrão dos FPS, com um toque mais humano no título, esqueça super-habilidades de Hale, Capelli possui um forte treinamento militar, mas ainda é humano, o que significa que a sua velocidade e força correspondem às suas limitações físicas. Um fator positivo no título são novas armas e novos inimigos, que chegam literalmente a assustar o jogador e criam um desafio sem igual na série.

Resistance 3

Assim, como nos demais jogos da série, as armas possuem opções secundárias, o que tornará a vida do jogador mais fácil em certos momentos ou extremamente complicadas em outros quando a munição chegar ao fim, criando assim uma intensidade nunca antes vista. Ainda, é importante citar que as armas evoluem naturalmente conforme o seu uso no game, ganhando novas habilidades ou equipamentos ao longo do jogo.

A parte sonora possui um grande peso, com uma trilha sonora capaz de se integrar à intensidade do momento, dublagens bem feitas (infelizmente o movimento da boca dos personagens deixa a desejar) e intensas, e sons aterrorizantes produzidos pelos Chimeras, não há nada a criticar.

Resistance 3

O modo online apesar das grandes alterações realizadas pelas produtoras continua ainda caótico, com lag e meio sem sentido. Apesar de diversos modos de jogo, o constante lag somados a um grupo de pessoas correndo desorientadas pelo cenário aniquilando tudo o que passa pela frente não torna um trunfo para a série, na verdade o melhor do online se encontra no co-op da campanha principal.

Resistance 3 é sem dúvida o melhor título da série, possui atributos em todos os quesitos que são superiores aos títulos anteriores, colocando um fim a esta misteriosa raça alienígena que infectou a Terra e aos humanos sobreviventes desta grande ameaça. Com novas armas e recursos que divertirá o jogador por longas horas, seja online ou offline, com um co-op extremamente simples e funcional, cenários variados e uma história de peso, R3 é um título obrigatório para todos os fãs da série, mas pode não estar na lista principal dos menos fanáticos.

Resistance 3

Extras de Análise: Galeria de 110 imagens

Resistance 3

Última atualização ( Dom, 02 de Outubro de 2011 23:47 )
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar